Pudim de leite condensado

Pudim de leite condensado da vovó Mira


Fazer uma calda de caramelo: levar 4 colheres de açúcar ao fogo até derreter. Acrescentar meia xícara de água. Deixar no fogo até ficar uma calda.

Forrar um recipiente refratário com essa calda. E colocar esse recipiente dentro de uma assadeira com água (o chamado banho-maria).

Bater no liquidificador: 3 ovos inteiros, 1 lata de leite condensado (eu prefiro e se puder, só uso Moça, a mesma medida da lata de leite.

Bater durante um minuto.

Colocar essa mistura sobre a calda de caramelo, cobrir com papel alumínio e levar para assar.

O tempo vai variar. Depende da assadeira escolhida e do tipo de forno. (aproximadamente meia hora)

Segredinho da receita: se você gosta de um pudim bem branquinho e lisinho como o da foto, após vinte minutos abra o forno a cada cinco minutos e espete um palito. Quando estiver um creminho mole grudado no palito, o pudim já está pronto!

Leve para gelar (é melhor de um dia para o outro).

Para desenformar: Coloque sobre a chama do fogão durante um minuto para derreter um pouco o caramelo e vire sobre um prato.

Se prepare para os elogios e bom apetite!

Pronto pode parar por aqui. Agora vem textão. O texto do pudim.

Tive um pouco de dificuldade de escrever a receita do pudim. E olha que receitinha mais simples! É que eu nunca escrevo modo de fazer das coisas. Anoto apenas os ingredientes. Quem pede meu caderno de receitas sempre sofre com isso.

Amo comidinhas desde sempre.

A comida, para mim, está totalmente ligada ao amor. Desde sempre amo fazer as comidinhas que as pessoas gostam, amo fazer pra alguém algo que ela está com vontade de comer.

E vai além: a comida pra mim é a melhor forma de acalmar a saudade daqueles que amo e não estão mais por perto.

É a vida que continua.

A comida me traz vários sabores e lembranças da infância, do colinho de vó (ela não gostava muito de beijos e abraços, mas era muito carinhosa do jeito dela).

Aqui, o pudim da vovó Mira. Qualquer um na nossa família lembra do pudim da vovó. Sempre assim, lisinho, perfeitinho.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Biriba

Cajuzinho da vovó Mira

bolo de cenoura na taça