Biriba 4 ovos 1 coco fresco ralado 1 colher de sopa de manteiga 1 colher de sopa de açúcar 1 lata de leite condensado Bater as gemas com o açúcar até ficar um creme bem clarinho e fofo. Acrescentar a manteiga, o leite condensado, o coco ralado e por fim delicadamente misturar as claras em neve. Levar para assar em forminhas de cupcake . É ótimo para festas! Eu prefiro sempre fazer a conchinha suez. Ela realmente dá mais trabalho do que este doce, mas eu acho mais saborosa. Fiz esse aqui pela última vez quando mudamos. Curiosamente nossa rua se chama Francisca Biriba ;-)
Cajuzinho da vovó Mira 2 e 1/2 xícaras de amendoim torrado e muito bem triturado (reservar uns 30 para enfeitar) 3/4 xícara de açúcar 3 colheres de sopa de nescau 3 gemas 3 colheres de sopa de leite Misturar bem. Moldar pequenos cajuzinhos como da foto. Passar no açúcar e enfeitar com meio amendoim. Rende 55 cajuzinhos Eu não gosto de amendoim e eu não como este doce. Mas ele estava presente na minha infância em todas as festinhas que vovó Mira organizava e fazia os docinhos: cajuzinho, brigadeiro, beijinho (com direito a colocar o cravo, que o vovô pedia pra todo mundo devolver numa forminha reservada pra isso), suspiro, bala de coco, pavê, pudim, ovos nevados e claro o bolo carinhosamente apelidado de "mata fome". Muita saudade de ser criança!
Bolo de cenoura na taça Massa: Bater no liquidificador 1 cenoura média 1 ovo grande 1/3 xícara de óleo Bater bem. Colocar num pote e acrescentar 1/2 xícara de farinha de trigo, 1/2 xícara de maisena (amido de milho), 1 colher de sopa de fermento em pó, 3/4 xícara de açúcar. Misturar tudo e levar para assar numa assadeira untada e polvilhada, até dourar e ao espetar o bolo com um palito, ele sair sequinho. Desfazer o bolo em pedaços não se preocupando se desmanchar um pouco ou esfarelar. Recheio: 1 lata de leite condensado 1 colher de sopa de manteiga 2 colheres de sopa de nescau Levar ao fogo até quase o ponto de brigadeiro de enrolar (tirar do fogo um tiquinho antes) Montar na taça: bolo, recheio, bolo, recheio e cobrir com granulado para enfeitar. Ficou delicinha, viu? E os amigos gostaram! Chamaram de bolo de cenoura desconstruído...bolo de cenoura no pote...bolo de cenoura gourmet... hahaha
Comentários
Postar um comentário